O objetivo da ação foi o combate direto ao tráfico de drogas na região, reforçando o compromisso da PCGO com a segurança da população e o enfrentamento à criminalidade.
Em cumprimento à Ordem de Busca e Apreensão expedida pelo Juízo Criminal da Comarca de Aragarças, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Aragarças, representada pelos seus servidores, com apoio de policiais militares do 47º BPMGO (Agência de Inteligência, CPE e Patrulhas de Áreas), deflagrou, na data de hoje (11/04/25), a Operação Policial “DéJà-Vu”, decorrente de inquérito policial instaurado para investigar um grupo criminoso acusado de praticar tráfico de drogas ilícitas na região.
Entre os alvos da operação, estão mãe e filho, considerados por populares os maiores traficantes da Cidade de Aragarças-GO.
Ambos possuem diversas anotações criminais desfavoráveis pela consumação dos mesmos crimes, demonstrando-se que fazem desse metiê um modo de angariar recursos, pois não trabalham formalmente.
A presente investigação é um desdobramento da Operação Policial “Baby Stroller”, executada em outubro do ano passado, para apurar atos de traficância de drogas ilícitas na Cidade de Aragarças-GO. De acordo com os elementos coletados, os traficantes presos naquela ocasião (marido e mulher) tinham como fornecedores os alvos da ação policial de hoje (DÉJÀ-VU).
Assim, a autoridade policial que preside as investigações representou pelas buscas nos imóveis dos investigados, que foram prontamente autorizadas pelo Poder Judiciário, após a manifestação favorável do Ministério Público.
Durante a ação de hoje, foram apreendidas substâncias análogas em cor, consistência e odor à droga vulgarmente conhecida por “crack”, entorpecente proibido no Brasil, de acordo com a Portaria 344/98 da Anvisa. Além disso, a polícia aprendeu um veículo, dinheiro e uma balança de precisão. Uma pessoa foi presa.
Durante patrulhamento tático nas imediações da MT-100, o BOPE da Polícia Militar de Mato Grosso realizou mais uma importante apreensão: uma arma de fogo foi retirada de circulação, garantindo mais segurança à população.
Veja o Vídeo Celi Rosa: