O executivo acumulava mais de 25 anos de experiência internacional nos setores de energia e transporte
O executivo da Siemens, Agustín Escobar, morreu após a queda do helicóptero que ele estava, com a esposa e os três filhos, no rio Hudson, em Nova York. O acidente foi registrado nesta quinta-feira (10), e também resultou na morte dos familiares do empresário e do piloto da aeronave.
Escobar foi um executivo espanhol de destaque, conhecido por sua atuação como CEO da Siemens Mobility para a região Sudoeste da Europa. Agustín trabalhava, atualmente, como presidente da companhia na Espanha.
O executivo acumulava mais de 25 anos de experiência internacional nos setores de energia e transporte, e chegou a liderar as operações da Siemens na América Latina, América do Norte, Espanha e Alemanha.
O acidente
De aacordo com a imprensa norte-americana, a família de Agustín Escobar estava em Nova York para celebrar o aniversário de um dos filhos e havia embarcado em um passeio turístico de helicóptero. A aeronave sofreu uma falha estrutural e caiu no rio, resultando na morte de todos os ocupantes, incluindo o piloto.
A tragédia comoveu colegas, amigos e a comunidade empresarial internacional, que lembram Escobar como um líder sereno, dedicado à família e admirado por sua integridade e visão de futuro .
Fonte: O Tempo