Vereador Tem Mandato Cassado, e Alega Perseguição Política..

PUBLICIDADE

O vereador eleito de Água Boa (MT), Sebastião Sérgio dos Reis de Paula, conhecido como Sérgio Reis, foi condenado a 11 anos e 4 meses de prisão por tráfico de armas e associação criminosa. Apesar da condenação, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manteve sua diplomação como vereador, argumentando que a inelegibilidade não se configurou no momento da diplomação, pois a condenação ainda não havia transitado em julgado. 

O Ministério Público Eleitoral (MPE) recorreu da decisão, alegando que a confirmação da sentença em segunda instância tornaria Sérgio Reis inelegível, já que ele deveria iniciar o cumprimento da pena em regime fechado, o que inviabilizaria o exercício do cargo. 

Sérgio Reis foi o candidato mais votado nas eleições de 2024 em Água Boa, com 817 votos. Ele alega ser vítima de perseguição política e de uma suposta armação, sustentando que as provas contra ele são frágeis. 

Até o momento, não há informações sobre uma perseguição policial envolvendo o vereador. O caso segue em tramitação judicial, e novas decisões podem ocorrer conforme o andamento dos recursos