Suspeita é de que o jovem foi morto por estar vendendo drogas de uma facção rival
O jovem Lucas Gabriel Vieira Farias, de 23 anos, foi sequestrado da casa da família na madrugada desse domingo (27), levado para uma região de mata e morto a tiros. O crime aconteceu em Sorriso (a 420 km de Cuiabá). A suspeita é de que o jovem foi morto por estar vendendo drogas de uma facção rival.
De acordo com o delegado Bruno França, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso, suspeitos armados invadiram a casa onde o jovem morava, no bairro Nova Aliança, e renderam a vítima e seus familiares. Lucas foi amarrado e fizeram uma espécie de interrogatório com chamadas de vídeo para outros integrantes.
“Conseguimos identificar o local em que o jovem foi executado após ser sequestrado. Identificamos o jovem e ouvimos os familiares que estavam na casa no momento do sequestro. O jovem era traficante e estaria comercializando drogas de uma facção criminosa rival”, disse o delegado à imprensa local.
Ainda conforme o delegado, cerca de 3kg de droga que estavam com Lucas foram levados pelos suspeitos. “Provavelmente ao encontrarem essa droga, os criminosos tiveram certeza de que não se tratava da droga que eles comercializam. Levaram a vítima até uma estrada próxima ao clube de tiro de Sorriso e a executaram com três disparos de arma de fogo na região da cabeça”, explica.
Lucas foi sequestrado na madrugada e, após horas de interrogatório, foi levado no início da manhã, com o carro da mãe, até o local onde foi morto. O veículo foi recuperado na região onde o corpo foi localizado e devolvido à família.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e deu início aos trabalhos de análises. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. Nenhuma pessoa foi presa pelo crime até o momento. O caso é apurado pela Polícia Civil.
Fonte: RDNews




