Na tarde desta sexta-feira (26), em continuidade a Operação Tolerância Zero contra facções criminosas, a Polícia Militar, foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto, situada no interior do Barra Center Shopping.
No local, as vítimas e testemunhas apontaram o suspeito, que inicialmente negou o crime. Porém, com auxílio das imagens das câmeras de segurança, foi possível confirmar que o indivíduo adentrou a loja em três ocasiões, utilizando sacolas para furtar mercadorias, especialmente chocolates e derivados.
Durante as diligências, foram localizadas sacolas contendo os produtos furtados, escondidas tanto no mercado anexo ao shopping quanto no interior da loja. Em um dos momentos da abordagem, o suspeito chegou a ameaçar um segurança, afirmando que “com uma pistola .40, não erraria sua cabeça”.
Além do furto e da ameaça, a guarnição verificou inconsistências nos documentos apresentados pelo suspeito, sugerindo possível falsificação. O indivíduo, natural do estado de São Paulo e com diversas passagens criminais, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Parte do material furtado foi recuperado e reconhecido pelas vítimas.
Fonte: Assessoria de Imprensa – PMMT/BG




