Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de uso restrito e tráfico de drogas

PUBLICIDADE

Pontes e Lacerda (MT) – Um homem de 33 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (6), suspeito de portar arma de fogo de uso restrito e traficar drogas. A prisão ocorreu no bairro Cantão, após abordagem de um veículo que era alvo de investigação policial.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava em um automóvel Cross Fox de cor laranja, apontado em apurações sobre um roubo ocorrido no último domingo (4) na zona rural do município de Conquista D’Oeste. A investigação indicava que o carro utilizado no crime estaria circulando na região central de Pontes e Lacerda.

Durante a abordagem, os policiais encontraram dois homens dentro do veículo. Um deles, que estava no banco de trás, portava uma pistola Glock G17, calibre 9mm, com 17 munições no carregador e uma na câmara. Além disso, o suspeito carregava uma pequena mochila de ombro contendo outro carregador estendido, totalmente carregado com 31 munições, além de duas porções de substância análoga à maconha.

Ambos os ocupantes do veículo foram conduzidos à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. Após os procedimentos legais, o passageiro foi autuado em flagrante e permaneceu preso, devendo responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O motorista foi liberado por falta de evidências que o vinculassem aos delitos.

Fonte: PJC-MT