Professor é preso em… por suspeita de estupro de vulnerável contra alunas de escola municipal de…

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres, cumpriu na manhã desta terça-feira (6) mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um professor de 69 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável.

A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como foco o combate e a prevenção à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes em todo o país.

Durante o cumprimento do mandado de buscas na residência do suspeito, foram apreendidos o seu aparelho celular e notebook.

O inquérito policial foi instaurado no mês de abril, após a denúncia de duas alunas, de 8 e 10 anos, matriculadas em uma escola municipal da cidade. Segundo as investigações, as crianças relataram que o professor as teria beijado na boca durante um momento em que estavam na biblioteca da unidade escolar, onde foram buscar um livro.

As medidas judiciais cumpridas nesta terça-feira visam coletar mais provas e garantir a segurança das vítimas. A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação e que mais detalhes serão preservados para não comprometer o andamento do processo e a proteção das crianças envolvidas.