Suspeitos tentaram jogar drogas e joias no vaso sanitário na abordagem
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Goiás e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar resultou na prisão de mãe e filho suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Aragarças, na divisa com Mato Grosso. A ação, batizada de Operação ‘Dana Da’ra’, que significa “mãe e filho” na língua indígena Xavante, foi realizada na manhã desta sexta-feira (30).
A operação foi deflagrada após investigações que apontaram que os dois suspeitos atuavam juntos na comercialização de entorpecentes. Eles utilizavam suas próprias residências, localizadas no Setor Bela Vista, para vender e armazenar drogas.
De acordo com a Polícia Civil, os investigados já estavam sendo monitorados há algum tempo. As equipes conseguiram registrar imagens que mostram os dois realizando entregas de drogas em dias alternados, o que confirmou a prática criminosa.
Com base nas provas, a autoridade policial responsável solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão, que foram autorizados após parecer favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam aproximadamente três quilos de maconha, além de R$ 1.900 em dinheiro, joias avaliadas em mais de R$ 6 mil, seis celulares e um veículo GM Cruze, supostamente utilizado para o transporte dos entorpecentes.
Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem, os suspeitos tentaram se livrar das provas jogando drogas e joias no vaso sanitário. Um deles conseguiu acionar a descarga, mas vestígios do entorpecente permaneceram visíveis.
Mãe e filho foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ambos foram conduzidos ao presídio de Aragarças, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Araguaia Notícia




