Passageira de ônibus é presa com mais de 6 quilos de drogas na BR-070, em Barra do Garças

🕒

PUBLICIDADE

A suspeito informou a PRF que se deslocava para a cidade de Imperatriz (MA).

Na noite desta terça-feira (3), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma fiscalização no km 17 da BR-070, em Barra do Garças (MT), onde abordou um ônibus de excursão que viajava de Mato Grosso com destino a Goiânia (GO).

Durante a inspeção no compartimento de bagagens, os agentes encontraram cinco grandes caixas lacradas, sem qualquer documentação fiscal. A responsável pela excursão afirmou que as embalagens continham mercadorias devolvidas e apresentou três notas fiscais eletrônicas, referentes a parte de produtos de perfumaria.

No entanto, a fiscalização constatou que uma parte dos cosméticos não possuía nota fiscal, enquanto outra apresentava sinais de subfaturamento — com valores declarados muito abaixo dos praticados no mercado.

Além disso, os policiais localizaram duas caixas com eletrônicos de alto valor comercial, também sem documentação fiscal. Entre os itens apreendidos estavam:

  • 19 notebooks do tipo MacBook
  • 5 tablets iPad
  • 17 relógios Apple Watch
  • 5 iPhones 16, com 256 GB de armazenamento

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Receita Estadual para adoção das medidas administrativas cabíveis. A estimativa é de que o valor real das mercadorias supere amplamente os valores declarados nas notas fiscais apresentadas.

A ocorrência resultou, em um primeiro momento, na constatação de dois crimes: transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal e descaminho, conforme previsto no artigo 2º da Lei 8.137/1990 e no artigo 334 do Código Penal.

A PRF reforça seu compromisso em combater ilícitos fiscais e assegurar a legalidade no transporte de bens em todo o território nacional.

Por Redação