Droga foi localizada durante reparos no veículo, comprado em leilão após apreensão por tráfico; substância será incinerada após investigação
Na tarde desta quarta-feira (04/06), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, apreendeu 42 tabletes de uma substância entorpecente semelhante ao skank. A droga estava escondida dentro de dois pneus de uma carreta Scania, estacionada no pátio de um posto de combustível no bairro Novo Horizonte.
Segundo as investigações, o atual proprietário do caminhão relatou que adquiriu o veículo em um leilão realizado em Alto Araguaia (MT). A carreta havia sido apreendida em dezembro de 2024, quando transportava mais de 500 kg de drogas, e foi posteriormente leiloada após decisão judicial.
Durante reparos no veículo, o novo dono encontrou os tabletes escondidos nos pneus e acionou imediatamente a Polícia Civil. O entorpecente apreendido será anexado ao inquérito em andamento na Delegacia de Alto Araguaia, que segue investigando o caso.
Após a conclusão dos trâmites legais, a droga será incinerada conforme previsto pela legislação.
Por Redação




