Caminhão quebra e tem carga saqueada próximo a terra indígena na BR 070

PUBLICIDADE

Uma carga de um caminhão da Transportadora Carvalima foi saqueada na manhã desta terça-feira (1º), na BR-070, próximo à região indígena de Sangradouro, que fica a 30 km de Primavera do Leste (234 km de Cuiabá). Segundo informações da própria transportadora, o caminhão apresentou falhas, o que forçou a parada do veículo às margens da rodovia.

Nas imagens, é possível ver moradores da região saqueando os produtos pelos fundos da carroceria e também rasgando parte da estrutura lateral, na tentativa de acessar mais mercadorias.

De acordo com a empresa, o caminhão apresentou problemas mecânicos durante o trajeto, obrigando o motorista a estacionar o veículo no acostamento. A transportadora está fazendo o levantamento total do prejuízo, mas ainda segundo a empresa, a carga era composta por diversos produtos, o que dificulta uma estimativa precisa do valor subtraído. O motorista não se feriu e passa bem.

Já por meio de nota a Carvalima afirmou que o motorista está bem e que “espera que cenas como essas não se repitam e que as autoridades possam exercer suas funções para proteção daqueles que investem e geram empregos”.

No vídeo, é possível ver dezenas de pessoas agasalhadas. Enquanto algumas apenas observam de longe, outras fazem esforço para furtar itens de valor. Segundo o site Climatempo, no momento do ocorrido, a temperatura na região era de 12°C.

A pena para roubo de carga — caracterizado como subtração de mercadorias em transporte — pode variar de 4 a 10 anos de prisão.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Carvalima é uma empresa matogrossense, com 35 anos de atuação, tendo que vencer diariamente todos os desafios da Logística em nosso Estado, e que não são poucos.

Infelizmente, neste dia 1º de julho, um caminhão de sua frota foi saqueado e depredado, na BR-070, a 60 km do município de Primavera do Leste em Mato Grosso. A ação causou prejuízos à empresa e a todo um ecossistema que aguardava pelos produtos embarcados.

A Carvalima espera que cenas como essas não se repitam e que as autoridades possam exercer suas funções para proteção daqueles que investem e geram empregos.

Aproveitamos para informar que nosso motorista se encontra bem e que todos nossos veículos e cargas são segurados.