Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (9) pela Polícia Militar, por meio do Grupo de Apoio (GAP), acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar uma mulher em Barra do Garças. A ação faz parte das Operações Força Total e Tolerância Zero, voltadas ao combate às facções criminosas na região.
De acordo com informações da PM, a vítima relatou que o suspeito foi até seu local de trabalho pela manhã e a ameaçou verbalmente. Diante da denúncia, a guarnição iniciou diligências e localizou o local de trabalho do suspeito, uma empresa de transportes. Funcionários informaram que ele estava na rua realizando entregas em um veículo da empresa.
Durante patrulhamento pelo anel viário, os policiais localizaram o veículo nas imediações de um restaurante e abordaram o suspeito.
A vítima também relatou ter recebido, após o primeiro registro da ocorrência, várias ligações telefônicas e transferências bancárias simbólicas via Pix, sempre acompanhadas de mensagens ofensivas e ameaçadoras.
Após checagem, a equipe policial constatou que o suspeito possui diversas passagens criminais, incluindo por furto, tráfico de drogas e outros delitos. Durante a abordagem, ele não demonstrou arrependimento e afirmou aos policiais que a vítima “pagaria caro”.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.




