Suspeito de latrocínio é preso em Indianópolis, idoso foi brutalmente assassinado a pauladas na zona rural

PUBLICIDADE

Alerta BG

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (10) no distrito de Indianópolis, em Barra do Garças, suspeito de cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) durante a madrugada na zona rural da região conhecida como Taboa-Azul.

Segundo informações preliminares, o crime ocorreu quando o suspeito invadiu a propriedade de um idoso com o objetivo de roubar uma motocicleta. A vítima foi covardemente assassinada a pauladas. Após o crime, o criminoso ainda tentou fugir com o veículo, mas, ao não conseguir dar partida na moto, decidiu atear fogo no bem, destruindo-o completamente.

A ação rápida das forças de segurança foi essencial para localizar e capturar o suspeito.

Equipes do Grupo de Apoio (GAP) e do núcleo de policiamento de Indianópolis iniciaram buscas intensas logo nas primeiras horas do dia. O indivíduo foi encontrado ainda na região e conduzido à delegacia, onde ficará à disposição da Justiça.

A identidade do suspeito e mais detalhes sobre a ocorrência ainda não foram divulgados oficialmente. A Polícia Civil deve assumir a investigação para apurar as circunstâncias do crime e se há envolvimento de outras pessoas.

Mais informações em instantes.

Atualização: 11h30

Idoso de 84 anos, identificado como Jorge Cândido da Silva, foi assassinado a golpes de faca, na tarde de quarta-feira (09), na zona rural de Barra do Garças. O suspeito foi preso.

A motocicleta do idoso estava carbonizada, e segundo a polícia, haviam marcas no solo, indicando que o suspeito tentou funcionar a moto, dando “tranco”, possivelmente, para tentar fugir, e como não conseguiu, ateou fogo no veículo.