Fugitivo da Justiça é preso após assaltar casal de idosos em Barra do Garças

PUBLICIDADE

Suspeito foi capturado em Aragarças-GO durante ação conjunta entre as polícias militares de Mato Grosso e Goiás; joias roubadas foram recuperadas

Por Redação

Na noite de domingo (13), um homem foragido da Justiça foi preso em flagrante por roubo qualificado durante uma operação integrada entre a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO). A prisão ocorreu em Aragarças-GO e contou com a participação do Grupo de Apoio (GAP) do 2º BPM de MT, da Força Tática da 29ª CIPM e policiais goianos.

A ação foi desencadeada após um assalto a um casal de idosos em Barra do Garças-MT. De acordo com a PM, o suspeito invadiu a residência das vítimas armado com uma pistola — posteriormente identificada como um simulacro — e, sob ameaça, roubou diversas joias. Ele fugiu do local em uma bicicleta, vestindo camiseta verde e calça jeans, o que foi registrado por câmeras de segurança.

Com base nas imagens e informações coletadas, os policiais localizaram o suspeito em um prédio residencial. Ele foi visto recebendo apoio de uma caminhonete antes de fugir em direção a Aragarças-GO. As equipes avançaram as buscas e conseguiram encontrá-lo na casa da mãe, onde foi detido.

Durante a abordagem, foram apreendidos o simulacro de arma de fogo, as roupas utilizadas no crime, a bicicleta usada na fuga e todas as joias roubadas, que foram devolvidas às vítimas.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Além do flagrante por roubo, havia contra ele um mandado de prisão em aberto.