Dr. Iron passa por traqueostomia; situação é grave

PUBLICIDADE

O médico e ex-prefeito de Confresa, Dr. Iron Marques Parreira, de 66 anos, segue internado em estado grave na capital Cuiabá, após ter sido baleado na cabeça durante uma tentativa de homicídio no último dia 15 de julho, dentro de sua própria clínica, no Centro de Confresa. 

Segundo informações repassadas ao site Olhar Alerta pela esposa da vítima, Raquel Parreira, ele permanece entubado e sob sedação, ainda sem previsão de alta.

Na tentativa de retirar a sedação e iniciar o desmame da ventilação mecânica, Dr. Iron apresentou um quadro de agitação e instabilidade, o que levou os médicos a retomarem a sedação. “Ele descompensou, ficou muito agitado, então precisaram sedar novamente”, contou Raquel.

Por volta de 17h de segunda-feira (28), os profissionais de saúde realizaram uma traqueostomia. A família também informou que, apesar da gravidade, o ferimento em si está sob controle, e que o projétil alojado na nuca não foi removido por decisão médica, a fim de evitar riscos maiores.

A esposa ainda pediu que as pessoas continuem orando por Dr. Iron para que seu estado de saúde melhore. Ela também afirmou que o boletim médico será repassado à imprensa assim que for disponibilizado.

Fonte: Olhar Alerta