Na manhã desta segunda-feira (29), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem com extensa ficha criminal durante a Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas, em Barra do Garças (MT). O suspeito, de 32 anos, foi detido após resistir à abordagem e agredir uma policial militar.
A operação teve início após denúncias e imagens que indicavam o paradeiro de um dos envolvidos em uma série de roubos e furtos registrados recentemente na cidade. Durante patrulhamento no bairro Santo Antônio, os policiais do Grupo de Apoio (GAP) e demais equipes do 2º Batalhão localizaram um homem com as características informadas. Ao notar a aproximação da viatura, ele tirou a camisa e tentou fugir pulando muros de várias residências.
Com o apoio de outras guarnições, foi feito um cerco policial, e o suspeito foi localizado escondido em um quintal. Mesmo após receber ordem de parada, ele reagiu violentamente, agredindo uma policial e provocando a fratura de um dos dedos da servidora. Durante a prisão, ele ainda ameaçou os agentes, proferindo insultos e frases como: “Quando eu sair da cadeia, vou matar vocês”.
O homem utilizava tornozeleira eletrônica por crime de roubo e é apontado como integrante de uma facção criminosa. Após atendimento médico na UPA, ele foi conduzido à Delegacia. Em sua posse foram encontrados dinheiro, isqueiros, chocolates, um boné e outros objetos de procedência a ser investigada.
Segundo a PM, o suspeito possui diversas passagens pela polícia nos estados de Mato Grosso e Goiás por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, corrupção de menores, lesão corporal, desacato, resistência e ameaça.