Homem é preso em Aragarças suspeito de manter relação sexual com indígena de 13 anos

PUBLICIDADE

Ele é suspeito de abuso sexual infantil e afirmou que conhecia a adolescente desde que ela tinha 10 anos


Rede da Notícia

Um motorista de 57 anos foi preso suspeito de abuso sexual infantil no último sábado (16), em Aragarças (GO). Ele estava em uma caminhonete Chevrolet S10 junto com uma adolescente indígena de 13 anos e afirmou que a menor seria sua “futura esposa”.

O veículo que trafegava em alto velocidade foi abordado na BR-070 por uma equipe do Comando de Operações de Divisa (COD). Aos policiais, o condutor disse que conhecia a menor da etnia Xavante desde que ela tinha 10 anos, e que ela estaria prometida em casamento, mediante acordo firmado entre ele e os pais dela.

Apesar de ter admitido o vínculo afetivo, o suspeito negou relacionamento íntimo, e alegou que a viagem se tratava de um passeio de final de semana. Contudo, o homem não tinha a autorização formal dos pais da adolescente para viajar, porque nem ele, nem os familiares dela se importavam com esse “detalhe”.

De acordo com a polícia, a menor apresentou nervosismo, começou a chorar, e confidenciou a um policial que não desejava estar com o suspeito, e diferente da versão apresentada por ele, relatou que, desde os 12 anos era obrigada a manter relações sexuais contra a vontade, mediante força física e psicológica, e ajuda financeira para a família dela.

A adolescente também disse que tem o sonho de cursar enfermagem, contudo não possui condições psicológicas de continuar estudando. Ela ainda manifestou o desejo de receber ajuda, mas tem medo da reação do suspeito e dos pais.

Segundo a polícia, o homem tentou apagar mensagens do celular, justificando que não deixaria provas que pudessem incriminá-lo.

O Conselho Tutelar foi acionado e o suspeito encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Aragarças.