Um homem foi baleado na noite de sexta-feira (22) durante uma tentativa de furto de 80 cabeças de gado na Fazenda Córrego da Onça, em Rondonópolis, ação desarticulada pela Força Tática, dentro da Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas.
Os suspeitos, que seriam funcionários da própria fazenda, planejavam embarcar o gado em um caminhão boiadeiro. Ao perceberem a presença da polícia, tentaram fugir e dispararam contra os militares, que revidaram. Durante a perseguição, um dos criminosos foi atingido na região do quadril e socorrido pelo Samu, sendo levado ao Hospital Regional.
No bolso dele, os policiais encontraram uma cápsula deflagrada e uma munição de calibre 38 ainda intacta. Uma bolsa com R$ 2.112 em espécie também foi apreendida.
Durante a ação, foi identificado que quatro pessoas participavam do furto, sendo que um deles é menor de idade, conduzido à delegacia para esclarecimentos. Um dos suspeitos confessou participação e afirmou ter recebido R$ 3 mil pelo crime.
Segundo a polícia, a quadrilha já havia furtado 20 cabeças de gado da mesma fazenda uma semana antes.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, e o caso foi registrado como furto tentado, desobediência, resistência, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. A ação contou com a participação da Polícia Militar, Politec e Polícia Civil (DHPP).
Fonte: Esporte e Notícias