Suspeito ameaça matar empresário após prisão por roubo de R$ 90 mil

PUBLICIDADE

Um homem de 29 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (27), suspeito de integrar o trio que realizou um assalto na Trafomat Recuperadora de Transformadores, em Várzea Grande. Os criminosos estavam armados e agiram de forma truculenta, fazendo reféns e obrigando o dono da empresa, Antônio Alves, de 62 anos, e seus quatro funcionários a transferirem mais de R$ 90 mil via Pix, além de roubar a VW Saveiro de um cliente.

A Polícia Militar foi acionada no local, onde localizou as vítimas “em estado de choque”. Elas relataram que o trio havia fugido com a Saveiro de um cliente, que havia chegado na empresa durante a ação criminosa. Além disso, afirmaram que os suspeitos quebraram os aparelhos celulares das vítimas.

Cleiton, um dos filhos de Antônio, relatou que foram momentos de terror para a família e que, além de seu pai e os funcionários, sua irmã – que trabalha no setor financeiro da empresa – também estava entre as vítimas. Segundo ele, os suspeitos prenderam as mãos de todos com braçadeiras e ficavam, a todo momento, fazendo ameaças de morte.

“Fizeram a minha irmã, que é do financeiro, entregar o celular e as senhas bancárias da empresa, e fizeram inúmeros Pix para várias e várias contas. Além disso, enquanto eles faziam o Pix, estavam em videochamada com outras duas pessoas e essas pessoas ficavam sempre ameaçando: ‘Tem mais dinheiro, tem mais dinheiro. Faz esse velho mostrar outra conta, porque tem mais dinheiro'”.

De acordo com Cleiton, os suspeitos só não conseguiram roubar mais dinheiro devido ao sistema de segurança do banco, que solicitou o reconhecimento facial do proprietário da conta que, no caso, seria a mãe dele, que não estava no local.
“Quando eles estavam perto de ir embora, tentaram dar partida em um dos nossos carros, mas não conseguiram. Aí por azar, nesse meio tempo, chegou o carro de um cliente, para levar um transformador para gente arrumar. e os ladrões já renderam ele, já quebraram o celular dele, roubaram o dinheiro do funcionário desse cliente [que dirigia o carro] e fugiram”, detalhou.
Após receber as informações, os policiais militares realizaram um cerco, com apoio da aeronave Águia, no bairro Novo Mato Grosso. No local, um dos envolvidos, de 29 anos, foi encontrado caído no chão e acabou contido pelos agentes. A Saveiro branca utilizada na fuga também foi recuperada, com um transformador na carroceria, além de uma máscara e três balaclavas pretas.

Conforme boletim de ocorrência, mesmo após a prisão, o suspeito manteve “postura de deboche” e chegou a se vangloriar do crime durante depoimento informal aos PMs, afirmando que o dinheiro já teria sido sacado e que os comparsas “já estariam gastando”.

Trecho do boletim de ocorrência em que é citada a ameaça de morte contra o empresário Antônio Alves, dentro da delegacia.

A situação se agravou dentro da Central de Flagrantes. Durante a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito viu o empresário Antônio Alves e o ameaçou de morte: “Quando eu sair da cadeia, eu te mato”.

“Esse que foi pego, ainda falou que vai matar o meu pai quando sair da cadeia. O cara já perdeu e ainda continua ameaçando”, desabafou Cleiton.

Os outros dois suspeitos ainda não foram localizados.

Fonte: RD News