Ex-prefeito de Barra do Garças desce às águas batismais e se torna Adventista da Promessa

🕒

PUBLICIDADE

Ex-prefeito Paulo Raye, descendo às águas batismais.

O médico e ex-prefeito de Barra do Garças, Paulo César Raye de Aguiar, o popular Dr. Paulo Raye, atualmente vereador no município, recebeu o batismo por imersão na tarde deste sábado (30.08), sua decisão e confissão de fé foi espontânea, após se aprofundar nos estudos da Bíblia sagrada e estar de acordo os pontos doutrinais professado pelo Adventistas da Promessa.

A cerimônia ocorreu na piscina da sua casa no Bairro Jardim das Mangueiras e contou com um grande número de fiéis e amigos, entre eles servidores públicos, advogados, empresários, profissionais liberais, além do delegado de polícia Adriano Alencar, e o presidente da Câmara de vereadores Alex Matos. Entre os batizantes que também desceram as águas estava seu cunhado, o empresário Fernando Raye e mais duas membros da referida instituição religiosa.

A prática de realizar o batismo por meio da imersão na água não é apenas uma questão de tradição, mas um entendimento teológico que reflete a compreensão bíblica do significado e do simbolismo do batismo. Por meio da imersão, os Batistas procuram obedecer a ordem de Jesus testemunhando publicamente a fé em Cristo.

Amigos e irmãos em Cristo testemunhando o momento especial 

No Novo Testamento a bíblia afirma que o batismo é importante por ser a primeira ordenança do evangelho. Uma das instruções que o Senhor deu a Seus Apóstolos foi: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado” (Mateus 28:19–20).

O batismo por imersão é uma oportunidade para o arrependimento e tem grande importância na vida do ser humano, que além de dar oportunidade do homem se arrepender e viver uma nova vida com Cristo, é um ato simbólico que representa a morte, o sepultamento e a ressurreição de Jesus Cristo, marcando um novo nascimento espiritual e uma obediência à sua ordenança divina. A imersão é a forma bíblica de expressar publicamente a fé, o arrependimento e a renúncia de uma vida de pecado, como ensinado nas escrituras em Atos 2:38 e Romanos 6:3-4, e defendido pelo Adventistas da Promessa.

Entre as regras de fé e prática da Igreja Adventista da Promessa (IAP) está a guarda dos Dez Mandamentos da lei de Deus, ela também crê busca e recebe o batismo com o Espírito Santo como sendo Promessa Divina, com destaque para a abstinência e a guarda do sábado. 

A cerimônia batismal foi ministrada pelo pastor da IAP em Barra do Garças, Luiz Scaranaro e pelo presbítero Epaminondas Rodrigues da Cruz, com apoio dos diáconos e diaconisas da igreja e testemunhado por boa parte dos seus membros.

A Igreja Adventista da Promessa é um ministério cristão genuinamente brasileiro e bastante respeitado, ela nasceu em 24 de janeiro de 1932, na cidade de Paulista, região metropolitana de Recife (PE) através do pioneiro pastor João Augusto da Silveira e sua família, oriundos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, após ele ter recebido o batismo no Espírito Santo, que a partir de então, mudou definitivamente sua vida.