Suspeito de matar servidora pública se entrega à polícia após uma semana foragido

PUBLICIDADE

Após permanecer foragido por oito dias, Calil Moreira Nunes, de 28 anos, se apresentou à polícia na noite desta sexta-feira (5), em Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá), acompanhado de seu advogado. Ele é suspeito de assassinar a servidora pública e ex-companheira, Maquiane de Brito Arruda, também de 28 anos, com golpes de faca no último dia 28 de agosto, no município de Novo Santo Antônio (1.063 km ao nordeste da capital).

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu quando a vítima retornava da igreja junto da mãe. Ao chegarem em casa, por volta das 21h20, Maquiane foi surpreendida pelo agressor, que havia chegado em uma caminhonete prata. Armado com uma faca de açougueiro, Calil empurrou a mãe da jovem ao chão e foi em direção à ex-companheira.

A mãe ainda gritou para que a filha corresse, mas Maquiane acabou sendo alcançada na porta da frente da residência. Ela foi derrubada e golpeada diversas vezes, sem chances de defesa. Os ferimentos foram fatais, e a vítima morreu no local.

Desde então, a polícia vinha realizando diligências para capturar o suspeito. Ao optar por se entregar, Calil foi imediatamente interrogado e colocado à disposição da Justiça, onde deve responder pelo crime de feminicídio.

Fonte: Esporte e Notícias