Uma criança de apenas cinco anos foi sequestrada de dentro da própria casa na noite de sábado (13), em Rosário Oeste (104km de Cuiabá). À polícia, os familiares contaram que o menor havia sido levado por dois homens, que o colocaram a força dentro de um carro. Posteriormente, os policiais descobriram que os suspeitos já vinham estudando a rotina da casa da vítima e sabiam que a criança possuía irmãs, no entanto, ao invadirem o local e não encontrarem as meninas, levaram o garoto.
O menor relatou aos familiares que ao chegarem em uma casa vizinha a sua, os dois homens se juntaram a mais um. Em determinado momento da ação um dos suspeitos foi para o banho e voltou apenas de toalha, enquanto outro tomava cervejas. Os homens então tentaram fazer com que a criança comesse uma comida que, como descrito pelo menino, havia uma “coisa branca” adicionada. Com a recusa do menor, os suspeitos adicionaram a mesma substância em um pedaço de melancia, que a criança também se recusou a comer.
Os suspeitos então mandaram que o menino levasse os alimentos para casa, junto com mais pacotes de salgadinhos do tipo skiny, momento em que a vítima foi liberada e retornou à casa dos avós. Na casa, relatou o ocorrido aos responsáveis, que comunicaram à polícia.
Uma equipe da Polícia Militar se encaminhou a residência apontada pela criança, encontrando um dos suspeitos no local, nu. Momentos depois, os policiais tomaram conhecimento do fato de que os suspeitos estavam estudando a rotina da casa do menor, e que planejavam sequestrar as irmãs da vítima, mas ao invadirem a casa e não encontrar nenhuma delas, levaram o menino.
Os outros dois suspeitos, que não estavam presentes na residência em um primeiro momento, foram localizados e a eles também foi dada voz de prisão.
Fonte: RD News