Assessoria CR5
General Carneiro (MT) – Na manhã desta sexta-feira (19), durante a Operação Tolerância Zero contra Facções Criminosas, uma ação integrada entre o Grupo de Apoio (GAP) do 2º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso e o Comando de Operações de Divisas (COD) da PM de Goiás resultou em grande apreensão de entorpecentes.
Durante bloqueio policial na rodovia MT-110, que interliga os municípios de General Carneiro (MT) e Novo São Joaquim (MT), um ônibus de cor preta foi abordado após o motorista demonstrar nervosismo e tentar desviar a rota ao avistar as equipes. Na vistoria, os policiais constataram a ausência do estepe e, no compartimento, encontraram 58,8 kg de pasta base de cocaína e 36,2 kg de cloridrato de cocaína, totalizando 95 kg do entorpecente.
O suspeito relatou que faria o transporte da droga de Cuiabá (MT) até Barrolândia (TO), onde receberia R$ 6,5 mil pelo serviço. Ele ainda mencionou que teria apoio logístico em um ponto de apoio durante o trajeto.
O homem foi preso em flagrante e conduzido, junto com o veículo e a droga, para a Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças. O material apreendido representa um prejuízo estimado em quase R$ 15 milhões às facções criminosas, considerando o valor da droga no mercado ilícito.
A ação reforça a eficiência das operações integradas e a importância da união entre forças de segurança estaduais no combate ao narcotráfico e ao crime organizado na região de fronteira.