Assessor de deputado federal é preso por dirigir embriagado

PUBLICIDADE

O assessor parlamentar Sérgio Henrique Ribeiro Dias, que atua no gabinete do deputado federal Nelson Barbudo (PL), foi preso na madrugada de sexta-feira (19) durante uma blitz da Lei Seca em Cuiabá.

De acordo com informações do PNB Online, ele conduzia um veículo no bairro Goiabeiras por volta das 4h, quando foi abordado pela equipe de fiscalização. O teste do bafômetro apontou índice de 0,54 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito.

Diante do resultado, Sérgio foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool ou substância psicoativa.

Após ser ouvido na delegacia, foi encaminhado para audiência de custódia.O juiz João Bosco Soares, do Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo), determinou a soltura do assessor mediante pagamento de fiança de R$ 5 mil.

O valor foi quitado via Pix ainda na manhã de sexta-feira, permitindo sua liberação.Segundo dados do Portal da Transparência da Câmara dos Deputados, Sérgio recebe remuneração bruta de R$ 18.719,88 pelo cargo de secretário parlamentar.

Durante o depoimento, inicialmente ele disse que permaneceria em silêncio, mas depois admitiu ter ingerido álcool. “Doutor, eu cheguei e bebi umas quatro garrafas de Heineken, estava indo embora para casa e caí na blitz.

Eu moro ali perto, foi a primeira vez, mas isso acontece”, relatou. Ele disse ainda que foi parado cerca de 30 minutos após consumir a última bebida e pediu desculpas pelo episódio: “Só pedir desculpas pelo erro, a gente erra, né.”

O delegado que conduziu a oitiva aconselhou o assessor e destacou a importância do reconhecimento do erro. “A vida é um processo de aprendizado, às vezes a gente aprende pelo bem, às vezes pelo mal, mas o importante é estarmos sempre nos moldando às experiências que temos a fim de nos tornarmos melhores”, afirmou.

Fonte: PNB online