O Oktoberfest, festival de cerveja em Munique, na Alemanha, permanecerá fechado nesta quarta-feira (1º) até pelo menos 17h (horário local), após a polícia informar ter descoberto explosivos em um prédio residencial no norte da cidade, que pegou fogo e deixou uma pessoa morta.
Como parte de uma grande operação que, segundo a polícia, não representava perigo para o público, forças especiais estavam investigando uma área no norte de Munique onde o jornal Bild e diversas outras reportagens relataram tiros e explosões.
A polícia informou que o prédio residencial foi incendiado deliberadamente em uma disputa familiar e que uma pessoa encontrada lá morreu e outra está desaparecida, mas não se acredita que esteja em perigo.
Forças especiais tiveram que ser mobilizadas para desarmar armadilhas encontradas no prédio, segundo a polícia.
“Estamos investigando todas as possibilidades. Possíveis conexões com outros locais em Munique estão sendo examinadas, incluindo o Theresienwiese (onde acontece a Oktoberfest)”, informou a polícia de Munique pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.
“Por esse motivo, a abertura do recinto do festival foi adiada”, acrescentou a polícia.
A Oktoberfest, o maior festival folclórico do mundo, começou em 20 de setembro e terminará em 5 de outubro.
Em seu site, a Oktoberfest informou que permanecerá fechada na quarta-feira até as 17h devido à explosão no norte de Munique.
Fonte: Cnn Brasil




