Garota denuncia pai por estupro na madrugada e aciona policiais em MT

PUBLICIDADE

Uma menina de 13 anos denunciou ter sido vítima de abuso sexual em Itanhangá (150 km de Cuiabá), na madrugada deste sábado (11). De acordo com o relato da adolescente, ela acordou com o toque do próprio pai, de 35 anos, dentro de sua roupa. Ela disse ter ficado com medo e fingido estar dormindo. Após algum tempo, o homem teria saído do quarto que ela divide com as três irmãs, também menores de idade.

O episódio veio à tona no final da tarde do mesmo dia, quando a família retornava de uma visita a uma tia. A adolescente relatou que, ao chegar em casa, o pai a acompanhou até a frente da residência e fez comentários de teor sexual, além de ameaçá-la caso ela contasse a alguém o que havia acontecido. Disse ainda que a próxima vez iria usar camisinha para que a menina não engravidasse.

Assustada, ela fugiu com as irmãs para a casa de uma vizinha. Pouco depois, o suspeito foi até o local e repetiu as ameaças, afirmando que a polícia e o Conselho Tutelar nada poderiam fazer. A madrasta das meninas foi até a casa da vizinha e levou as outras três irmãs de volta para casa, mas a vítima se recusou a retornar.

O caso foi comunicado à Polícia Militar, que levou a adolescente e o suspeito para a delegacia. A vítima reafirmou sua versão dos fatos às conselheiras tutelares que compareceram ao local. O homem negou todas as acusações.

Em depoimento, as irmãs da vítima, que estavam no quarto no momento do ocorrido, disseram não ter visto nada. A madrasta informou que só tomou conhecimento dos fatos no início da noite e que não havia observado nenhuma situação anormal em sua residência.

Foi apurado ainda que, em 2017, o mesmo homem foi acusado por uma entada pelos mesmos crimes. A menina de 13 anos ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar. As investigações continuam em andamento.

Fonte: Folha Max