O corpo de um rapaz identificado como Gabriel dos Santos Viana, de 19 anos, foi localizado nesse sábado (11), duas semanas depois dele ter sido sequestrado em uma festa na cidade de Vila Rica (a 1.131 km de Cuiabá). Segundo a Polícia Militar, o jovem era amigo de um policial e teria despertado a fúria de membros de facção atuantes na região.
Gabriel sumiu no dia 27 de setembro deste ano, quando teria sido forçado a entrar em um veículo. Ele era conhecido pelas equipes policiais da cidade por se simpatizar com a corporação – o que acendeu um alerta nos criminosos, conforme relatou o delegado de Vila Rica, Luiz Humberto.
“Ele tinha muito apreço pela polícia, em especial por um soldado da Polícia Militar. Membros de uma facção criminosa o viram cumprimentando esse soldado em um barzinho, com amizade, e pegaram ele. Mexeram no celular dele e viram uma conversa com o policial, mandando foto de um do líder da facção aqui na cidade e falando que a polícia deveria pegar ele. Esse líder foi informado e decretou a morte do Gabriel”, destacou.
Durante investigações da Polícia Civil e Polícia Militar, os agentes conseguiram identificar que a moto do rapaz havia sido levada para uma fazenda na Comunidade Caxandá, a 30 km de Vila Rica. No local, os agentes conseguiram prender um dos suspeitos, de 27 anos, que indicou onde o corpo do rapaz havia sido enterrado.
Gabriel foi assassinado com uma facada no pescoço e outro na perna. Um dos suspeitos conseguiu fugir do cerco policial na fazenda. Além de um dos presos, foram localizado um celular danificado, que teria sido usado para a videochamada de execução do crime com o aval de lideranças da facção.
As investigações seguem em andamento.
Fonte: RD NEWS




