Em uma ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso, através da 2ª Delegacia se Polícia de Barra do Garças, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o setor de Inteligência da Polícia Penal, foi realizada na manhã desta sexta (17) uma grande apreensão de drogas no município de Barra do Garças (MT). A ação resultou na apreensão de 30 tabletes de substância análoga à pasta-base de cocaína e um tablete de substância análoga ao cloridrato de cocaína. A droga que pesa aproximadamente de 30kg está avaliada em cerca 2,5 milhões de reais.

O entorpecente estava sendo transportado em um caminhão frigorífico que seguia de Cuiabá (MT) em direção ao estado de Goiás. O veículo foi interceptado no posto da PRF, localizado na BR-070, após diligências de monitoramento conduzidas pela 2ª DP e Polícia Penal.
Durante a abordagem, os policiais encontraram os tabletes de droga ocultos no caminhão. Dois homens foram presos em flagrante, sendo o motorista de 44 anos e o ajudante de 20 anos.
As investigações, conduzidas pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, sob coordenação do delegado Matheus Soares, já vinham sendo desenvolvidas há algumas semanas e apontavam o veículo como suspeito de realizar o transporte interestadual de entorpecentes.
Os dois suspeitos foram autuados por tráfico ilícito de drogas e permanecem à disposição da Justiça. O material apreendido será encaminhado para perícia oficial e, posteriormente, destruído conforme determinação judicial.
As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos na rota do tráfico entre Mato Grosso e Goiás.
Fonte: PJC/BG




