O ataque dentro da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), onde um adolescente de 16 anos esfaqueou uma aluna de 13 anos foi registrado por uma câmera de segurança da unidade educacional. A gravação mostra o agressor se aproximando de duas garotas que estão próximas de uma parede e de forma repentina, segura uma delas com uma mão enquanto usa um canivete para efetuar seguidos golpes com a outra mão.
Na tentativa de homicídio, registrada na tarde desta segunda-feira (10), outro adolescente sofreu um ferimento em uma das mãos ao tentar ajudar a estudante que era esfaqueada. A garota foi socorrida com perfurações no pulmão, virilha e abdômen, sendo encaminhada para um hospital de Rondonópolis. A equipe médica prepara o procedimento para colocação de um dreno no pulmão enquanto o outro estudante permanece em observação por conta do corte na mão.
A gravação mostra que a amiga que estava ao lado da aluna atacada não esboçou qualquer reação. Já a vítima se defendia usando as mãos numa tentativa de segurar o agressor ou tomar o canivete, mas sem êxito. Depois de alguns segundos, outro aluno surge correndo para intervir no ataque. Ao mesmo tempo, vários outros estudantes passam pelo corredor. É possível observar que alguns deles percebem a agressão, mas outros passam sem notar o adolescente com o canivente atacando a vítima.
Ainda nesta segunda-feira, o agressor foi detido pela Polícia Miltiar, que também apreendeu o canivete usado no ataque e um bilhete escrito pelo adolescente numa folha de caderno, onde afirma que sofria bullying e que não se arrepende do que fez. A mensagem tem um teor de despedida com recado direcionado para alguns familiares dele.
“O que vou fazer não vou me arrepender, não sei o que é arrependimento e dó. Não sei o que é felicidade, faz tempo que não sinto isso. Não sei nem o que escrever aqui mais… É isso, tchau mãe e avó. Vocês e meus irmãos, os únicos que mais amo, abraço forte”, diz o bilhete.
Fonte: Folha Max




