Lupércio Leonel de Menezes, 43, foi morto com um tiro no olho em uma fazenda, em San Matías, divisa entre Cáceres e Bolívia, nesta segunda-feira (17). Ele era servidor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e filho da advogada e procuradora estadual aposentada, Cibelia Maria Lente.
Conforme as informações apuradas pelo GAZETA DIGITAL, a polícia foi acionada pela equipe médica boliviana logo após atender a ocorrência na fazenda onde a vítima estava.
Os socorristas foram acionados para um atendimento médico e, quando chegaram, encontraram a vítima ferida com um tiro no olho direito. Ele foi socorrido, encaminhado para uma unidade em San Matías.
Lá, as equipes optaram por transferi-lo para o Hospital Regional de Cáceres, mas, no caminho, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Polícia Civil foi acionada e registrou o caso, que segue sob investigação. Ao que tudo indica, trata-se de um homicídio. Em nota, a Unemat lamentou a morte do profissional e decretou luto oficial.
“Lupércio era profissional técnico e atuava como motorista no Câmpus Universitário de Cáceres desde 2014. A reitoria da Unemat declarou luto oficial de 3 dias, suspendendo atividades institucionais no câmpus de Cáceres nesta terça-feira (18)”, diz a nota.
O corpo está sendo velado na Funerária Pax Silva, na Avenida Getúlio Vargas, em Cáceres. O sepultamento acontece às 18h de terça.
Fonte: Gazeta Digital




