Uma detonação de explosivos para desmonte de rocha em uma obra na segunda-feira (17) causou danos a casas de um bairro vizinho e assustou moradores de Tangará da Serra, 242 km de Cuiabá. Duas crianças quase foram atingidas pelo vidro de uma janela, que caiu com o tremor.
Em nota, a empresa responsável disse que a explosão foi executada de acordo com os protocolos legais e de segurança exigidos. Destacou ainda que vai reparar os danos causados aos moradores.
Por volta de 17h30, os moradores ouviram um barulho de explosão e sentiram um tremor. Um dos bairros mais impactados foi o Jardim Tarumã. Depois da explosão, o vidro da janela caiu sobre a cama onde duas crianças dormiam. Por sorte, não ficaram feridas. “Foi Deus que colocou a mão para não acontecer o pior”, disse a mãe das crianças nas redes sociais.
Em outra casa, as janelas também quebraram. O proprietário José Adriano disse que o inquilino dele pensou que a casa estava sendo invadida. Nas redes sociais, outros moradores compartilharam imagens dos estragos. Com o impacto, algumas casas tiveram o forro e o telhado danificados.
Fonte: G1/MT




