Jovem morre após ingerir bebida contaminada com metanol em Querência

🕒

PUBLICIDADE

A morte de José Luiz Bernardes Silva, de 24 anos, foi oficialmente atribuída à intoxicação por metanol, neste sábado (22), após a realização da autópsia no hospital Med Barra, em Barra do Garças.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela irmã da vítima, José Luiz participou de um aniversário no dia 15 de novembro, onde ingeriu whisky. Ele retornou para casa por volta das 03h do dia 16 e permaneceu no quarto até o meio-dia, quando começou a apresentar vômito intenso e incapacidade de se alimentar.

Na madrugada seguinte, por volta das 04h30 do dia 17, a mãe encontrou o jovem gemendo de dor e com os olhos arregalados, já apresentando sinais graves de intoxicação. Ele foi levado ao hospital e precisou ser entubado, mas não resistiu.

A autópsia realizada no Hospital MedBarra identificou substâncias compatíveis com metanol, e confirmou que a causa da morte foi intoxicação por bebida alcoólica adulterada.

A investigação agora se concentra em identificar a origem da bebida consumida no aniversário e possíveis responsáveis pela adulteração.