Barra do Garças: homem foge de facção após ser amarrado e torturado; Força Tática prende dois

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira (26), por volta das 19h50, policiais militares da Força Tática prenderam dois suspeitos após um tribunal do crime ocorrido na região conhecida como Escadaria da Antiga Rua da Lama, em Barra do Garças (MT). A ação rápida das equipes ocorreu logo após a vítima conseguir escapar e pedir ajuda em uma residência próxima.

Segundo o relato, a vítima teria ido até um ponto de venda de drogas quando foi rendida por cerca de seis indivíduos faccionados. Ele foi amarrado, ameaçado e submetido à tortura física, inclusive com o uso de uma faca. Durante o crime, os criminosos também subtraíram o veículo da vítima, caracterizando roubo.

A vítima ainda informou que os agressores mantinham contato com um superior hierárquico da facção por videochamada, recebendo ordens sobre o destino do crime. Aproveitando um descuido dos infratores, a vítima fugiu e acionou a polícia.

As equipes policiais da Força Tática iniciaram diligências imediatas. Dois suspeitos foram reconhecidos e localizados, sendo um deles detido em frente à própria residência ao tentar evitar a ação policial. O segundo suspeito, menor de idade, foi encontrado em sua casa, onde tentava ocultar o celular utilizado durante o crime.

A polícia apreendeu a faca usada para ameaçar a vítima, dois celulares e recuperou o veículo subtraído, que estava escondido em um morro da região. A perícia oficial foi acionada e compareceu ao local para coleta de digitais.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.