Homem finge sofrer latrocínio para esconder que atirou em si próprio

🕒

PUBLICIDADE

Um homem de 44 anos inventou ter sido alvo de uma tentativa de latrocínio para esconder que efetuou um disparo contra si próprio ao manusear a arma dentro do carro na madrugada desta quinta-feira (27), em Sorriso (420 km de Cuiabá). O tiro transfixou a perna dele.

inicialmente, apresentado como vítima de uma tentativa de assalto, ele passou à condição de suspeito de porte ilegal de arma de fogo após contradições no relato e evidências encontradas pela Polícia Militar durante atendimento na madrugada desta quinta-feira (27).

Segundo a PM, por volta das 02h10, o homem acionou o socorro relatando que havia sido perseguido por dois homens em uma motocicleta armada, o que teria provocado um acidente com seu veículo Cruze, que colidiu contra o canteiro central da Avenida Blumenau, na esquina com a Perimetral Sudoeste. Ele afirmou ainda ter sido atingido na perna direita por um disparo durante a suposta tentativa de fuga.

Ao chegar ao local, a equipe policial encontrou o comunicante recebendo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Contudo, diante de inconsistências entre a versão apresentada e os vestígios observados, os militares realizaram uma busca no veículo. No porta-malas, atrás da capa de revestimento lateral, foi localizado um revólver calibre 38 da marca Taurus, carregado com seis munições além de um coldre e outras 21 munições do mesmo calibre.

A equipe se deslocou até a UPA, onde o homem permanecia em atendimento médico. Novamente questionado sobre o ocorrido, ele se recusou a fornecer mais informações. A partir dos indícios encontrados e das contradições no depoimento, os policiais passaram a suspeitar que o disparo que o feriu poderia ter sido efetuado por ele próprio dentro do automóvel.

As imagens do sistema de monitoramento Vigia Mais MT reforçaram essa suspeita sendo constatado que o acidente ocorreu às 01h58, e não houve registro de motocicletas ou indivíduos perseguindo o veículo antes da colisão, o que enfraquece a alegada tentativa de assalto.

O homem permaneceu sob observação médica, já que o projétil transfixou sua perna direita e exames complementares seriam necessários para avaliar a gravidade da lesão. A arma foi apreendida e encaminhada à delegacia. O carro foi removido pela Guarda Municipal por medidas administrativas.

Fonte: Folha Max