Horas após o acidente aéreo em Confresa, as vítimas foram identificadas. Segundo a imprensa local, os ocupantes da aeronave eram o piloto Gustavo Martins de Oliveira, 21, e o passageiro Matheus Costa Ferrari Buriola, 26. As causas a queda do avião ainda estão sendo investigadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por populares, mas as vítimas já estavam em óbito quando o socorro chegou. Embora não tenha sido necessário desencarcerar os jovens das ferragens, os militares permaneceram no local até a conclusão dos trabalhos das demais autoridades.
Conforme vídeos que circulam nas redes sociais, a aeronave caiu perto de barracões, nas imediações do aeroporto municipal. Chovia no momento do sinistro.
Testemunhas tentaram prestar socorro às vítimas e chegaram a retirar uma delas do veículo, mas o jovem já estava sem vida.
A aeronave de pequeno porte era utilizada para lazer e voos experimentais. Na queda, houve vazamento de combustível, contudo, o que motivou o acidente permanece desconhecido.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para os procedimentos no local do acidente e o caso está sendo apurado pela Polícia Civil da cidade, juntamente com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Fonte: Gazeta Digital




