Um homem de 35 anos foi preso na madrugada deste domingo (30) após ameaçar a esposa, de 25 anos, e um vizinho, de 23, durante um episódio de violência doméstica no município de Sorriso (397 km de Cuiabá). Armado com uma faca, ele teria intimidado o vizinho que tentou intervir na briga do casal e também ameaçado a companheira.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o homem correu, pegou o filho pequeno de maneira brusca e o colocou no colo para usá-lo como escudo contra a abordagem. Em seguida, correu para a garagem e fechou o portão.
Diante do risco à criança e das ameaças relatadas pelos familiares, a equipe entrou na residência e iniciou negociação, conseguindo entregar o filho à avó materna. O suspeito foi então abordado com segurança, e as facas utilizadas na ocorrência foram localizadas.
Durante a prisão, o homem xingou, ameaçou os policiais e resistiu à detenção. Em seguida, fingiu um desmaio e familiares alegaram que ele teria problemas cardíacos. Por precaução, os militares o levaram à UPA Central, onde exames descartaram qualquer alteração.
Após atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à delegacia com lesões corporais, onde o caso segue para as medidas legais cabíveis.
Fonte: Gazeta Digital




