GUSTAVO CASTRO
DO REPÓRTERMT
A mulher que aparece em um vídeo ordenando que um ladrão desça do telhado de uma casa, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, em Mato Grosso, é investigadora da Polícia Civil. O caso ocorreu na tarde de domingo (30), quando ela flagrou o bandido, de 33 anos, tentando invadir sua residência. O criminoso assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida.
Segundo o boletim de ocorrência, o ladrão estava em cima do telhado quando a investigadora o avistou e mandou ele descer. Antes disso, ela chegou a efetuar um disparo para o alto. Ao pular, o criminoso caiu e sofreu escoriações na nuca, braços, costas, mãos e queixo. Ele foi detido pela proprietária, por outro morador, um homem de 58 anos, e por populares que presenciaram a ação. Vídeo que registra a ação da policial civil circula na internet.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 e encontrou o bandido já contido. Ele havia deixado um Fiesta prata estacionado no Ginásio Aecim Tocantins antes de tentar o furto.
O criminoso foi levado à UPA do Verdão para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes, onde assinou o documento.
O caso foi registrado como tentativa de furto e dano.




