Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de sábado (6) acusado de tentar matar a própria companheira, também de 37 anos, em Ipiranga do Norte (440 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim policial, o casal estava ingerindo bebida alcoólica quando iniciou uma discussão. Em determinado momento, o suspeito desferiu um tapa no rosto da mulher e, ao ser informado sobre o término do relacionamento, não aceitou a decisão.
Ele então a segurou pelo pescoço na tentativa de estrangulá-la. A vítima relatou que chegou a desmaiar e não se lembra do que ocorreu após o ataque. A mulher conseguiu pedir ajuda e a PM foi acionada.
Enquanto a equipe atendia a ocorrência na cidade, as equipes receberam informação de que o agressor havia fugido em direção a Sorriso pela rodovia estadual MT-242, em um Fiat Uno de cor branca.
Os policiais iniciaram buscas e interceptaram o veículo logo após a ponte sobre o rio Teles Pires. Durante a abordagem, o suspeito apresentava ferimentos pelo corpo, que ele alegou terem sido causados por objetos arremessados pela vítima no momento da briga.
Apesar da versão, os militares prenderam o homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Judiciária Civil. O veículo e pertences pessoais do suspeito foram entregues à irmã dele.
A vítima recebeu atendimento e o caso segue sob investigação.
Fonte: Folha Max




