Um filhote de cachorro de aproximadamente cinco meses foi achado preso dentro de uma lata no caminhão que fazia a coleta de lixo em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, nesta terça-feira (9) . O animal foi resgatado pelos próprios coletores de lixo (vídeo acima).
Segundo o Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), os funcionários separavam o material recolhido quando ouviram um latido abafado vindo da caçamba do caminhão. O diretor Victor Vitorino contou que os trabalhadores pararam a operação para descobrir de onde vinha o som.
Os agentes retiraram o filhote da lata e registraram a ação em vídeo, enviado depois ao diretor da empresa. As imagens mostram o animal espremido, tremendo e com dificuldade para ficar em pé e caminhar.
O vídeo foi encaminhado ao Centro Integrado de Bem-Estar Animal de Rondonópolis (Cibear), que resgatou o filhote logo em seguida. Antes da chegada da equipe, moradores do bairro Alfredo de Castro acolheram o animal, deram banho e prestaram os primeiros cuidados.
O Cibear informou ainda que o filhote não apresenta sinais de doenças graves ou contagiosas, como cinomose. Ele está estável, recebendo cuidados, e já se alimenta e bebe água normalmente.
A Polícia Civil informou que não tem registro da ocorrência. Até a publicação desta reportagem, nenhum morador responsável pelo abandono do animal foi identificado.
Fonte: G1/MT




