Abordagem da PM em Barra do Garças termina com prisão de foragido do Goiás

PUBLICIDADE

Na manhã desta terça-feira (16), durante a Operação Tolerância Zero contra o crime organizado, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) realizaram a prisão de um foragido da Justiça no município de Barra do Garças (MT).

A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo pela região urbana da cidade, quando a equipe visualizou um indivíduo transitando em via pública com comportamento suspeito. Diante da situação, foi realizada a abordagem policial.

Durante a checagem dos dados, foi constatado que havia contra o abordado um mandado de prisão definitiva, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, decorrente de condenação transitada em julgado.

A ordem judicial está relacionada a crimes previstos na legislação brasileira, como tortura (Lei nº 9.455/97), posse irregular de arma de fogo (Lei nº 10.826/03, artigo 12) e receptação (artigo 180 do Código Penal Brasileiro), com pena remanescente superior a cinco anos, a ser cumprida em regime fechado.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Militar. Posteriormente, foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis e comunicação ao Poder Judiciário.