Jovem de 17 anos foi espancado e baleado após ser atraído para um encontro, nesta quarta-feira (17), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O “salve” foi praticado por faccionados e motivado por ele ter tirado fotos fazendo o sinal de “3”, que é o símbolo da facção rival.
Polícia Militar foi acionada por volta das 6h40, assim que o Corpo de Bombeiros resgatou a vítima e a encaminhou para o Hospital Regional. Vítima estava baleada, com sinais de violência no corpo, mas consciente.
Aos policiais, ele contou que é do Pará e que tem costume de tirar fotos fazendo gestos, entre eles, fazendo o sinal de “3”. Depois disso, passou a receber ameaças pelas redes sociais.
Dias depois, começou a conversar com uma mulher, que o chamou para o encontro por volta das 19h de terça-feira (16), no bairro Belvedere 2. Lá, foram para um local reservado. Em determinado momento, ele foi surpreendido pelos faccionados.
Ao menos 5 homens o renderam e começaram as agressões, insinuando que ele era faccionado em um grupo rival. Depois foi levado para uma área de mata, onde foi agredido e baleado no braço.
Depois do crime, os suspeitos fugiram. Ele conseguiu pedir ajuda e foi resgatado já nas primeiras horas da manhã de quarta (17). Caso é investigado.
Fonte: Gazeta Digital




