Com o final de “Stranger Things” chegando para o público neste dia 31 de dezembro, finalmente saberemos o desfecho dos acontecimentos na vida de Eleven (Millie Bonnie Bongiovi) e dos moradores de Hawkins.
Ao longo de seus quase dez anos de temporadas, a produção trouxe para a trama novas figuras e aprofundou os protagonistas ao desenvolver suas famílias. Com tantos personagens, relembre quais são as famílias principais de “Stranger Things”:
Os Wheeler
A família mais desenvolvida da trama traz os irmãos Nancy (Natalia Dyer) e Mike (Finn Wolfhard), que apesar da diferença de idade, sempre se unem para combater os acontecimentos do Mundo Invertido. Na 5ª e última temporada, a trama deu espaço para a caçula dos irmãos, Holly (Nell Fisher), de 9 anos, que é a primeira criança a ser levada por Vecna (Jamie Campbell) para o Abismo. Quem também ganha um protagonismo são os pais, Karen (Cara Buono) e Ted (Joe Chrest), que ao longo das temporadas sempre foram coadjuvantes e relapsos aos monstros enfrentados pelos filhos, precisam se unir para proteger a caçula.
Os Byers
Joyce Byers (Winona Ryder) cria sozinha os filhos Jonathan (Charlie Heaton) e Will (Noah Schnapp) até que sua vida vira do avesso quando o caçula desparece o que dá o pontapé para os acontecimentos da série. Ela ganha o sobrenome Byers ao se casar com Lonnie Byers, e anteriormente se chamava Maldonado – como mostrado em uma memória exibida na 5ª temporada. Ela vive um romance com Bob Newby, e após sua morte, ela começa uma relação com Jim Hopper (David Harbor).
Os Sinclair
Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) é parte do grupo de protagonistas da tramas, e seus pais, Charles (Bradford Haynes) e Sue (Tara Wescott), possuem pouco espaço nos acontecimentos, sempre ao pano de fundo. O casal vem aparecer na 4ª temporada, quando o rapaz enfrenta problemas em uma investigação da polícia. Entre os Sinclair destaca-se Erica (Priah Fergunson), uma criança de respostas afiadas que ajuda os mais velhos a lidar com o Mundo Invertido.
Os Henderson
Ao lado de Will, Lucas e Mike, Dustin Henderson é o quarto do grupinho de nerds que se aproxima de Onze/Jane (Millie Bonnie Bongiovi). A produção também apresenta sua mãe, Claudia, com quem tem um laço muito forte. Apesar de terem uma relação próxima e cuidarem um do outro, a mãe sempre se mantém disntate dos acontecimentos do Mundo Invertido, fazendo com que o adolescente sempre minta para encobrir seus feitos. A peça da Broadway “The First Shadow”, explica que pai de Dustin se chama Walter, apesar de ele nunca ter aparecido na série.
Os Creel
A família de Henry (Jamie Campbell) era composta pelo pai, Victor (Kevin L. Johnson/ Robert Englund), a mãe Virginia (Tyner Rushing) e sua irmã Alice (Livi Birch). A família se muda para Hawkins na década de 1950 na tentativa de recomeçar a vida e deixar os problemas de Henry para trás. Porém, o adolescente passa a usar seus poderes psíquicos contra seus pais, os assombrando. Até que, prestes a ser internado por Dr. Brenner (Matthew Modine), Henry mata sua mãe e irmã, e deixa seu pai levar a culpa. 30 anos mais tarde, Victor é visitado no Hospital Psiquiátrico Penhurst por Robyn e Nancy, onde cumpre a pena pelos crimes que foi acusado. Ele acredita que um demônio quem levou sua família.
Hopper
Apesar de ser apresentado como o delegado solteirão da cidade de Hawkins, a história aprofunda sobre o passado do oficial Jim Hopper (David Harbour). Sua filha, Sara (Elle Graham), nasceu em 1971, fruto de seu casamento com Diane (Jerry Tubs). Ainda na infância, a filha do casal é diagnosticada com um câncer e não resiste. O trauma causa a separação de Diane e Jim, que passa a viver sozinho em Hawkins. Conforme ele narra na 4ª temporada, ele se culpa pelo quadro de câncer da filha, pois, ao ser convocado para a Guerra do Vietnã, trabalhou com agente químicos que causaram consequências na saúde dos soldados que foram expostos, gerando morte e problemas de saúde para filhos de amigos de Hopper. Ele decide adotar Eleven na 2ª temporada.
Os Ives
É a família biológica de Eleven, composta por sua mãe Terry Ives (Aimee Mullins), que vive em um estado catatônico grave após passar por uma terapia de eletrochoque, e sua tia, Becky (Amy Seimetz), quem cuida de sua mãe. Conforme explicado na 5ª temporada, Terry foi submetido a testes do Laboratório de Hawkins, que a injetaram o sangue de Henry Creel durante a gestação de Jane, o que lhe conferiu os poderes psíquicos.
Os Harrington
A trama não adentra na história da família Harrington, além de um dos protagonistas da trama, Steve (Joe Keery). Ao longo da série, os personagens citam que os “Harrington” são “respeitados” e famosos na cidade de Hawkins. Em uma memória de Henry Creel apresentada na 5ª temporada, vemos o pai de Steve, Danny (Aidan Armstrong) ainda na adolescência.
Os Mayfield e os Hargrove
É a família de Max Mayfield (Sadie Sink) e Billy Hargrove (Dacre Montgomery), que se tornam irmãos após a mãe da adolescente, Susan (Jennifer Marshall) se casar com o pai de Billy, Neil (Will Chase). O patriarca, um homem abusivo e violento, era casado com a mãe de Billy, que abandona o marido e deixa o filho aos cuidados do pai. Então, ele se casa novamente com Susan e mantém uma relação violenta com o filho.
Fonte: Cnn Brasil




