Um homem de 34 anos foi detido na noite deste sábado (3), em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), após ameaçar funcionárias e tentar roubar o celular de uma delas em um estabelecimento comercial.
A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do local, após receber um pedido de socorro de uma de suas funcionárias. Segundo o relato, o suspeito chegou ao estabelecimento pedindo pastéis de forma gratuita e, ao ser informado de que não poderia receber os produtos sem autorização do dono, deixou o local.
Momentos depois, quando a funcionária recolhia as mesas para encerrar o expediente, o homem retornou, mantendo uma das mãos na cintura e ordenando insistentemente que ela entrasse no interior do comércio, causando medo à vítima.
Ao tentar pegar o celular para pedir ajuda, a funcionária foi atacada pelo suspeito, que tentou tomar o aparelho à força e ainda ameaçou outra mulher que estava ao lado. Em seguida, ele constrangeu a vítima a entregar pastéis e uma garrafa de garapa, permanecendo no balcão do estabelecimento.
A situação foi controlada após a chegada do esposo da funcionária e, logo depois, do proprietário do comércio. Ao perceber a presença deles, o suspeito passou a chorar e negou ter cometido qualquer crime. O homem foi conduzido à unidade policial com uso de algemas, por risco de fuga. Ele não apresentava lesões aparentes. O caso foi encaminhado para investigação da Polícia Civil.
Fonte: Folha Max




