Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (18), em Pontal do Araguaia (512 km a leste de Cuiabá), após aterrorizar a ex-esposa com ameaças de morte e tentar subornar a Polícia Militar para não ser detido. O suspeito, que vivia em situação de rua, havia sido acolhido pela vítima há dois anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher de 49 anos relatou que está separada do suspeito há 21 anos, mas permitiu que ele morasse em uma edícula nos fundos de sua casa por compaixão. No entanto, há seis meses o homem passou a perturbá-la. Nesta madrugada, ele bateu insistentemente na janela da vítima gritando: “Vou te dar um tiro na testa” e “Vou te matar”.
Mesmo após a chegada da Polícia Militar, o agressor não se conteve. Na frente dos policiais, ele disparou uma série de ofensas contra a ex-mulher, chamando-a de “vagabunda, ladra e desgraçada”, e ameaçou atear fogo na residência para “acabar com o problema”.
Devido ao estado de exaltação, o homem precisou ser algemado para garantir a segurança da guarnição e da própria vítima, que manifestou imediato interesse em representar criminalmente e solicitou medidas protetivas de urgência.
A situação piorou para o suspeito durante a confecção do registro policial. Em uma tentativa desesperada de escapar da prisão, ele ofereceu dinheiro aos militares. “Passa o pano aí pra mim que eu dou uma gorjeta pra vocês, R$ 500 reais. Fica um acordo só entre nós três”, propôs o homem.
A tentativa de suborno foi registrada como corrupção ativa. O suspeito foi entregue à Polícia Civil e responderá por ameaça, injúria, difamação, perturbação do sossego e pelo crime contra a administração pública.
Fonte: Gazeta Digital




