Policiais militares conseguiram resgatar uma mulher na noite desta quinta-feira (22) durante uma ação do 10º Batalhão da Polícia Militar no bairro Ribeirão de Lipa, em Cuiabá. A intervenção ocorreu após informações indicarem que um possível “salve” estaria prestes a acontecer na região.
Diante da gravidade da denúncia, equipes do Grupo de Apoio (GAP) foram mobilizadas e se deslocaram até as proximidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) Verdão para reforçar as diligências. Durante a abordagem, os policiais localizaram um homem portando um simulacro de arma de fogo e um rádio comunicador, indícios de que a situação poderia evoluir para um crime violento.
A mulher que estava com o suspeito apresentava sinais visíveis de agressão, sendo retirada do local e colocada em segurança pelos militares. Segundo a Polícia Militar, a rápida atuação das equipes foi fundamental e pode ter evitado um homicídio.
Ainda conforme informações oficiais, a mulher resgatada, embora seja considerada vítima no episódio, possui um mandado de prisão em aberto, motivo pelo qual também deverá responder perante a Justiça. O homem detido tem antecedentes criminais e é conhecido das forças de segurança.
Ambos são moradores da região e foram encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais. O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer eventuais ligações com organizações criminosas.
Fonte: Folha Max




