Advogado de Aragarças com mandado em aberto por corrupção de testemunha é preso no Piauí

🕒

PUBLICIDADE

Da redação | Rede da Notícia 

Um advogado de Aragarças (GO), identificado pelas iniciais G.S.G de 50 anos, foi preso na última terça-feira (20), pela equipe de Força Tática do 10° Batalhão de Uruçuí (PI). Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto por corrupção de testemunha, (artigo 343 da Lei nº 2848 (Código Penal).

O advogado, que estaria residindo no município piauiense, foi encontrado em uma praça de eventos, onde a ordem judicial foi cumprida.

Anteriormente, de acordo com informações do Portal de Notícias GP1, a Polícia Civil do Estado do Piauí já o havia indiciado, pelo crime de denunciação caluniosa, após a conclusão de investigação que apurou a imputação falsa de crimes contra um delegado e integrantes de sua equipe, no município de Uruçuí (PI).

O indiciamento foi determinado pelo delegado João Ênio Coimbra Barbosa, no dia 5 de dezembro de 2025, após a constatação de que, no exercício da advocacia, o investigado teria atribuído de forma indevida, crimes de prevaricação, abuso de autoridade e infração administrativa grave aos agentes públicos, sem que houvesse respaldo fático ou probatório.

As acusações resultaram, à época, na instauração de procedimento administrativo pelo Ministério Público Estadual.