Mulher é presa após extorquir vizinhos com ameaças de acionar facção no CE

🕒

PUBLICIDADE

Mulher também responde por ato infracional análogo ao crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, que haviam sido concedidas em favor da avó da suspeita  • SSPDS

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta segunda-feira (26), em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), suspeita de extorquir vizinhos ao ameaçá-los com o acionamento de uma facção criminosa. A prisão foi realizada pela PCCE (Polícia Civil do Estado do Ceará), por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, no centro do município.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita, de 20 anos, vinha intimidando vizinhos da região e exigindo valores em dinheiro, apresentando-se como integrante de um grupo criminoso, que não teve o nome foi divulgado. A suspeita foi presa após denúncias de moradores que relataram as ameaças.

Ainda de acordo com a PCCE, a mulher também responde por ato infracional análogo ao crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, previstas na Lei Maria da Penha, que haviam sido concedidas em favor da avó da suspeita.

Em nota, a Polícia Civil do Ceará informou que a mulher foi autuada em flagrante pelos crimes de participação em organização criminosa e de extorsão e encaminhada à unidade policial de Cascavel. Após a formalização do flagrante, a suspeita permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: Cnn Brasil