Faccionado do CV morre em confronto com Força Tática, em MT

🕒

PUBLICIDADE

Um bandido, identificado como Erik Gustavo dos Santos, morreu baleado durante uma intervenção policial realizada na madrugada desta quarta-feira (28) no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres (220 km de Cuiabá). Ele, que era integrante da facção criminosa Comando Vermelho, estava envolvido em um tribunal do crime.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação teve início após compartilhamento de dados entre a equipe Força Tática e a Agência de Inteligência do Bop, indicando que uma residência localizada na Rua Um estaria sendo utilizada para uma reunião do chamado “tribunal do crime”, supostamente ligado à facção criminosa Comando Vermelho.

Com base nas informações recebidas, as equipes da Força Tática deslocaram-se até o endereço para averiguação. No local, foi realizado o cerco à residência, momento em que os policiais relataram ter ouvido conversas relacionadas a crimes de homicídio contra facções rivais.

Ao se identificarem e tentarem realizar a abordagem, vários indivíduos fugiram em direção aos fundos do imóvel. As equipes efetuaram o adentramento tático e passaram a acompanhar os suspeitos, emitindo ordens de parada, que não foram obedecidas.

Ainda conforme o relato policial, um dos indivíduos foi avistado nos fundos da residência portando uma arma de fogo. Mesmo após ordem para que largasse a arma e se deitasse no chão, o suspeito não obedeceu e passou a efetuar disparos contra os policiais. Diante da situação e visando resguardar a integridade da equipe, os agentes revidaram, atingindo o suspeito.

O socorro médico foi acionado e compareceu ao local, onde constatou o óbito do homem. Os órgãos competentes também foram chamados para os procedimentos legais. No local, foram apreendidos uma pistola calibre .380 e uma munição picotada. Segundo a polícia, o suspeito possuía passagens criminais.

Fonte: Folha Max