Policiais civis e militares realizam, nesta quarta-feira (28), uma operação contra integrantes do Comando Vermelho investigados por roubos, homicídios e crimes relacionados ao tráfico de drogas.
A ação é resultado de investigações da 27ª DP (Vicente de Carvalho) e tem como principal alvo a comunidade do Ipase, no bairro de Vila Kosmos, na zona Norte do Rio de Janeiro. Também há diligências nas comunidades do Juramentinho e do Trem.
Segundo informações reunidas pela 27ª DP (Vicente de Carvalho), o grupo é investigado por manter barricadas, coagir moradores a utilizar serviços ligados à facção e por envolvimento em disputas territoriais, principalmente na região de Irajá.
Entre os alvos estão cinco investigados apontados como responsáveis pela tortura e morte de um jovem ocorrida no ano passado na comunidade do Ipase
No início da operação, as equipes foram recebidas a tiros. Não há, até o momento, informações sobre feridos.
Até agora, duas pessoas foram presas. Ao todo, são cumpridos 12 mandados judiciais, sendo cinco de prisão e sete de busca e apreensão.
A operação também busca confirmar dados de inteligência sobre locais utilizados para armazenamento de armas e drogas, além da recuperação de veículos e cargas roubadas.
Participam da ação equipes do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada), do DGPC (Departamento-Geral de Polícia da Capital), do DGPI (Departamento-Geral de Polícia do Interior) e da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), além de policiais militares do Coe (Comando de Operações Especiais), como o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), o Gesar (Batalhão de Choque e o Grupamento de Salvamento e Resgate).
Fonte: Cnn Brasil




