Uma mulher, moradora de Aragarças (GO), está entre os alvos da Operação Duplo Fator, desencadeada nesta quinta-feira (29), pela Polícia Civil do Distrito Federal, com apoio da Polícia Civil de Aragarças (GO) e da Polícia Civil de Barra do Garças (MT).
A operação resultou no cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em dois estados e no Distrito Federal.
A suspeita de Aragarças, é apontada como integrante de uma organização criminosa especializada na prática de golpes e crimes financeiros.
De acordo com as investigações, ela é suspeita de aplicar fraudes em diversas cidades dos estados de Goiás, Mato Grosso e no Distrito Federal.
Também é considerada uma das principais estelionatárias da região, com atuação interestadual e histórico de prejuízos a vítimas em diferentes localidades.
Dois endereços em Barra do Garças também estavam no alvo da operação. Uma equipe da Polícia Civil auxiliou na ação, cumprindo ordens de buscas nos dois locais.
A Operação Duplo Fator teve como objetivo principal desarticular o esquema criminoso, reunir provas e impedir a continuidade dos golpes praticados pela organização.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e dimensionar o total de vítimas e prejuízos causados.
Segundo a Polícia Civil, a ação reforça a integração entre as forças de segurança pública de diferentes estados, no enfrentamento ao crime organizado e aos delitos financeiros, especialmente aqueles cometidos de forma interestadual.
Fonte: Rede da Notícia




